domingo, 12 de novembro de 2006

Objetivos de vida

Qual o teu objetivo?
Qual a tua história?
O que fizeste para marcar o mundo?
De tempos em tempos pergunto-me isto.

Tenho vontade (provavelmente é normal, ou não?) de fazer algo pelo mundo.
Ser citado em um livro, talvez até escrever um.
Ser lembrado após a morte.
Ter teorias estudadas por muitos anos.

Invejo os grandes filósofos e cientistas.
Talvez eu não faça nada grandioso, mas acho que tenho o dever de contribuir para a evolução.
Não basta estudar, trabalhar, envelhecer e morrer.

Quem sabe criar uma nova picuinha de desenvolvimento de software (minha área de atuação).
Gravar uma música que toque - sem trocadilho- muita gente (meu lazer).
Criar um novo equipamento, placa, ou sei lá o que.
Um novo conceito da física.
Filosofar sobre teorias absurdas, mas levar muita gente a pensar na vida por isto.
Talvez algo mais simples...
Participar de alguma ONG (legítima, claro), lutar junto ao Greenpeace, fazer serviços comunitários...

Well...
..quem sabe...
..talvez começar um blog seja um tímido começo.

E você? Já filosofou hoje? Já marcou o mundo?

Nenhum comentário: